quinta-feira, 30 de julho de 2015

Vem aí...

Iniciamos a divulgação do encerramento das atividades do I Circuito Cultural Sol do Meu Sertão. No rádio já está rodando nossa mídia, por meio da parceria com o Sistema Maior de Comunicação. Hoje os cartazes do evento ganham às ruas, bem como o banner no Facebook.

09 de Agosto - 19 horas
Memorial Antonio Conselheiro

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Novos rumos, novos projetos

A diretoria do Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura (ISMSAC), reuniu-se na manhã de ontem, domingo, 26, com o produtor cultural Adriano Souza. Na pauta, ações lidadas à projetos na esfera cultural para 2015.

Para Adriano, é importante ter um grupo atuante distribuindo capacitação e fortalecendo o fomento à cultural de Quixeramobim, uma das mais importantes cidade do Ceará.  

sábado, 25 de julho de 2015

Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura lança página no Facebook

O Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura (ISMSAC), entidade privada, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, desenvolve atividades ligadas à cultura desde sua criação, no ano de 2011. Envolvida pela importância de tornar pública todas as suas ações, o grupo lança na manhã deste sábado, 25, sua página informativa na rede social, Facebook.

O presidente do ISMSAC, Ederson Alves, é um dos incentivadores da ideia: “Sabemos que o Facebook hoje é uma importante ferramenta de divulgação e nós precisamos nos mostrar cada vez mais. O Instituto Sol precisa crescer e certamente esta é uma iniciativa que impulsionará esse crescimento, sem dúvida”, ressaltou.

O grupo já passou uma conta na rede social, a Quadrilha Sol, da Sol do Meu Sertão. A nova página específica do ISMSAC se tornará mais abrangente e contará com conteúdos diversificados, além do mundo junino.

Assessoria ISMSAC
Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura
Rua Dr. Cornélio Fernandes, 98

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sol do Meu Sertão é segunda colocada no Festival da Maravilha

A noite do último sábado, 11, reservou para a quadrilha Sol do Meu Sertão mais uma belíssima apresentação, desta vez no Bairro da Maravilha, em Quixeramobim, no Festival de Quadrilhas “Maravilha Junino – Uma Maravilha de São João”, realizado pela Associação Chapeu de Palha.

O grupo junino conseguiu mais um segundo lugar, levando assim premiação e sendo de Quixeramobim a única quadrilha entre as três melhores do festival. Ainda para a Sol do Meu Sertão o prêmio de melhor “Marcador” foi conquistado.

O evento foi parte da preparação do grupo para apresentação no II Concurso Cearense de Quadrilhas Juninas da união Junina do Ceará, que inicia nesta terça-feira, 14. A Sol do Meu Sertão se apresenta amanhã, a partir das 23h:30min.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Agenda Sol do Meu Sertão

SEXTA: Memorial Antônio Conselheiro
HORÁRIO: 19 horas
Ensaio Técnico em preparação para o Cearense

SÁBADO: Festival Maravilha Junino
CIDADE: Quixeramobim (Bairro da Maravilha)

DOMINGO: Ginásio do CSU
HORÁRIO: 16 horas
Ensaio Técnico em preparação para o Cearense

Campeonato Cearense: Sol do Meu Sertão é o Sertão Central no São João de Maracanaú

Literalmente de Quixeramobim, a Quadrilha Junina Sol do Meu Sertão representará o Sertão Central no II Campeonato Cearense de Quadrilhas Juninas da União Junina do Ceará, realizado no São João de Maracanaú.
O grupo conquistou sua vaga após uma boa pontuação nos festivais que participou, para surpresa de sua diretora: “Nós participamos apenas de cinco festivais da União e já conseguimos emplacar uma boa pontuação pro cearense. Isso é ótimo. Estamos muito felizes em estar no meio das melhores do Ceará”, disse Ederson Alves, presidente do Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura, órgão do qual a Quadrilha Sol faz parte.
O Festejo Junino de Maracanaú é também o grande palco dos festivais de quadrilhas juninas no Cerará, levando milhares de pessoas ao Quadrilhódromo. O São João de Maracanaú chega em sua décima primeira edição consolidado como um dos mais importantes eventos culturais do Nordeste, o principal festejo junino do Ceará e um dos três maiores do País.