segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sol do Meu Sertão: Memorial Antônio Conselheiro sedia circuito cultural

O Memorial Antônio Conselheiro viveu uma noite de cultura ontem, 09, com as apresentações do I Circuito Cultural Sol do Meu Sertão. Muita gente acompanhou de perto as atrações do evento e não arredou o pé até o final.
O propósito do Circuito Cultural era de fortalecer o fomento a arte junina, os costumes, folclore e tradições locais, dando acesso de forma gratuita à cultura. O evento foi aberto com a apresentação do grupo de dança FAMA, de Quixeramobim.
Em seguida, a Cia Sense de Arte e Cultura se apresentou com seu espetáculo ‘Maktub’. O músico Valdemar Nascimento também deu a sua contribuição tocando para os presentes os seus sucessos do mundo do São João e depois puxou um pé de serra autêntico, animando a noite.
Para fechar com chave de ouro, veio a atração mais esperada, a Quadrilha Junina Sol do Meu Sertão, de Quixeramobim, em sua última apresentação no São João de 2015. A agremiação expôs na noite os seus patrocinadores e os troféus conquistados no ano de 2015.
Para Ederson Alves, presidente do Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura (ISMSAC), o evento foi bem aceito pelo público: “Nem imaginei que daria a quantidade de gente que nos prestigiou. Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Foi um trabalho árduo de longos dias, de muitas mãos. Tudo que fizemos na noite deste domingo foi feito com muito carinho e esforço. É possível mostrar a nossa cidade, é possível trazer a juventude para atividades interessantes. Vem mais por aí, se Deus quiser”, destacou.

O I Circuito Cultural Sol do Meu Sertão foi uma iniciativa do (ISMSAC), contou com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil, da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Cultura e do Sistema Maior de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário