sexta-feira, 20 de março de 2015

Instituto Sol do Meu Sertão participa do Focum Junino promovido pela União Junina

Integrantes do Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura participaram na noite desta quinta-feira, 19, feriado de São José, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, do Focum Junino 2015 (Sertão Central).

O evento promovido pela União Junina deve percorrer neste mês de março as micro regiões do Estado do Ceará para trocar ideias com quadrilheiros, promotores de festivais e profissionais da cultura junina. Estiveram presentes ao evento o presidente do Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura, Ederson Alves, além de todo o colegiado de diretores da entidade, brincantes e agentes culturais da agremiação.

Além do Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura, participaram também do encontro outros grupos juninos de Quixeramobim e da Região. A pauta do evento foi: Apresentação oficial da União Junina; Programação do São João 2015; Informes gerais aos quadrilheiros; Tira dúvidas e agendamento de reivindicações.

“Foi um evento muito produtivo. O Focum Junino é uma iniciativa bacana da União. Queríamos levar um bom grupo de parceiros da Sol do Meu Sertão, e levamos. É importante ficarmos por dentro das atividades. É preciso descentralizar as realizações da capital e dar atenção aos grupos do interior”, revelou Ederson Alves, presidente do Instituto Sol ao final do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário